quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Esta é quente!!!!

Soube de fonte segura que logo depois do carnaval, a Câmara Municipal de Xapuri por fim, depois do longo e tenebroso engavetamento provocado pelo ex-presidente daquela Casa, vai apreciar e votar o Relatório do Tribunal de Contas do Estado referente ao último ano de gestão do ex-prefeito petista Júlio Barbosa de Aquino. Nesse Relatório Técnico as contas da Prefeitura de Xapuri, do último ano da desatrosa administraçao petista, são reprovadas por conta de inúmeras ilegalidades constatadas pelo TCE. Segundo quem já leu o documento, é de estarrecer pela quantidade e qualidade de atropelos e irregularidades. Tudo deve terminar na justiça, com certeza!
No blog do Crica - escrito pelo jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, foi postado o seguinte comentário:



O prefeito de Xapuri, Wanderley Viana, já deu os piores exemplos de comportamento no exercício do mandato. Pelo menos é o que a imprensa registra rotineiramente. Isso seria o suficiente para ser rechaçado pela opinião pública daquele município. Mas o que se ouve é que é forte candidato à reeleição. Isso leva a uma dedução lógica: ou faz uma boa administração ou a oposição é incompetente para denunciá-lo. Não existe alternativa.

Pois é verdade. A imprensa, agora toda ela controlada pelo PT, anda reproduzindo textos mentirosos e irresponsáveis produzidos por um militante petista temporariamente residindo em Xapuri, que se considera dono da verdade e distorce tudo. Essa constataçao do Luiz Carlos Moreira Jorge é a maior prova do vazio das informaçoes divulgadas pela imprensa acreana, todas elas escritas pelo tal "radialista, geógrafo e gestor de políticas públicas", este sim o verdadeiro inimigo do povo de Xapuri.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Ola gente boa! Cá estou eu, agora na rede mundial.

Este espaço foi criado para servir de canal a todo e qualquer xapuriense ou não, porém que se sinta convicto de que os valores éticos e morais devem ser preservados a qualquer custo, principalmente diante de arremetidas descaradas de aventureiros “salvadores da pátria” ou “donos da verdade”, mas que, em realidade, não passam de capachos de dois ou três tiranetes. Massa de manobra ou “buchas de canhão” que, de tão idiotas e limitados, não percebem a realidade e nem a verdade.

Pois aqui em Xapuri agora temos um desses. “Pau mandado” que só sabe repetir o que os outros mandam. Cria “fatos” ou “notícias” que espalha por todo lado como se fossem verdades acabadas, mas que de tão absurdas, somente servem para impressionar aqueles que nada sabem desta nossa terra.

Essa que já foi turma e que depois se transformou em quadrilha - municipal,estadual e nacional - é especialista na manipulação da informação, fieis seguidores do tristemente célebre Paul Joseph Göebels, aquele que foi ministro da propaganda de Adolf Hitler, durante o 3º Reitch, na Alemanha Nazista.

Como nosso compromisso é com a verdade, para que vocês possam avaliar as condutas e ética dessa quadrilha, vamos recordar os 11 princípios que eram adotados e impostos por Göebels, com alguns comentários pessoais colocados entre parêntesis.

1º Principio: Da simplificação e do inimigo único - Deve adotar-se uma única idéia e um único símbolo e agrupar os adversários como se todos fossem um único inimigo. (A idéia ou conceito único é o da tal “florestania”; como símbolo, exploram ao máximo a figura do Chico e tentam agrupar na figura do Prefeito, todos os que consideram inimigos)

2º Principio: Método da contaminação - Reunir diversos adversários numa só categoria ou individuo. Os adversários devem ser agrupados num conjunto individualizável. (Todos os outros partidos contrários ao PT e suas artimanhas são considerados “corruptos”, “imprestáveis”, não confiáveis. Esses qualificativos permanecem enquanto não forem cooptados e ingressem na quadrilha).

3º Principio: Método da transposição. Consiste em atribuir aos adversários, considerados inimigos, todos os defeitos e lacras que nos são próprios. Se alguém te ataca, ou ao teu grupo, responde atacando. Caso não consigas negar as más notícias, inventa outras que as encubra. (Tem de falar mal do Prefeito para assim evitar que as falcatruas, incêndios, incompetência e abandono de oito anos de governo petista em Xapuri possam ser utilizadas como argumento para impedir candidaturas futuras)

4º Principio: Da exageração e desfiguração. Tem que transformar qualquer anedota, por menor que seja, em grave ameaça. (Wanderley é sempre o foco: vai acabar com Xapuri! Vai destruir tudo! Não presta! (Coitados! Isso pode servir para gente de outras pragas. A população de Xapuri está vendo como a nossa cidade está sendo reconstruída e justamente por ele, Wanderley. Apesar do boicote e da discriminação dos petistas, com o pequeno recurso que vem, em menos de dois anos já fez mais do que o “outro” e sua quadrilha em 8 anos)

5º Principio: Da vulgarização. Toda a propaganda deve ser popular, adaptando seu nível ao menos inteligente dos indivíduos. A propaganda deve ser para a massa, fácil de ser captada, simplória e repetitiva.

6º Principio: Da orquestração: A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de idéias, repetidas incansavelmente, até a exaustão. “Uma mentira mil vezes repetida tende a ser aceita como verdade” (Florestania, sustentatibilidade, corrupto, doido)

7º Principio: Da renovação. Há que emitir constantemente “informações” e “argumentos” novos, para evitar que o adversário tenha tempo a defender-se e que se o faz, o público já esteja interessado em outra fofoca. (A cada dia nosso “informante” lança suas mentiras e ataques, desvirtuando e distorcendo fatos reais para “acomodá-los” ao que lhe interessa.)

8º Principio: Da verosimilhança. Deve construir-se “argumentos” a partir de diversas fontes de informação. “Balões de ensaio”, “comentários” atribuídos a “pessoas do povo”. Servidor que não pode identificar-se para não ser “perseguido”. (Basta olhar os textículos que o tal “radialista” e “geógrafo” utiliza. Tudo invencionice dele mesmo ou de seus chefetes)

9º Principio: Do silêncio. Silenciar quando não se conta com argumentos para contrapor a fatos e situações que favorecem ao adversário.(Esse o grande embuste da quadrilha. Falam em democracia, mas ela só tem um lado, o outro não tem vez e nem voz)

10º Principio: Da transfusão. A propaganda deve ter como substrato algum mito, ou lenda, ou objeto, ou conjunto de ódios, suficientes para estimular o surgimento de sentimentos primitivos e irracionais. (“Wanderley era um dos inimigos do Chico, por isso deve ser combatido”. Esse o chavão que está sendo utilizado pela quadrilha para desqualificar o Prefeito que em dois anos está dando um banho nos incompetentes que durante 8 governaram e destruíram Xapuri.)

11º Principio: Da unanimidade. O militante ou “radialista” deve tentar convencer seus ouvintes ou leitores que ele, cidadão, pensa “como todo mundo”. Assim “cria-se” a falsa impressão de que todos pensam a mesma coisa. (Não é verdade que Xapuri foi bem servido e administrado nos 8 anos de domínio petista. Foi precisamente por não ser verdade que foram alijados do poder)

Percebeste como o tal “radialista” e “geógrafo” forâneo está envenenando nossa gente?