Archibaldo Antunes
O radialista Raimari Cardoso é mesmo uma figura. Depois que o critiquei por oferecer versões em vez de relatar fatos, ele resolveu contra-atacar com um texto jornalístico sobre as contas do ex-prefeito Júlio Barbosa (PT). O parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) revela o grau de improbidade desse político que Raimari defende e gostaria de ver novamente na prefeitura do município.
Em resposta direta a mim, pelo artigo "Fim de semana em Xapuri", ele começa por me chamar de "fanfarrão" para em seguida elogiar-me o "porte profissional", a qualidade do texto e as frases bem feitas. Como o artigo não falava de mim, mas do prefeito Vanderley Viana de Lima, não reconheço a "fanfarronice", mas concordo com as lisonjas.
E por exigir minhas credenciais, o que segundo ele é imprescindível para que se dê credibilidade ao que digo (como se o currículo do sujeito determinasse o grau de verdade em suas afirmações), esclareço que amargo o arrependimento de ter dedicado parte de minha vida a uma miragem: o PT. Trabalhei na Secretaria de Comunicação do governo da floresta, sob a chefia de gente como o senhor Aníbal Diniz e asseclas, que têm por hábito, sim, interferir nas ações profissionais de seus subordinados e até na vida particular de alguns deles. Dou um exemplo: encarregado de cobrir manifestação de trabalhadores rurais de Acrelândia contra o Deracre, a prefeitura municipal e o Incra, meu texto foi censurado e reescrito para, num passe de mágica, virar um libelo de bravos trabalhadores contra o governo do então presidente FHC. Sobre a prefeitura de Acrelândia, aliada do governo, e o Deracre, nenhuma palavra.
Devolvo-lhe, pois, senhor Raimari, o aviso de que analise bem as pessoas que o cercam, todas dignas, ao que lhe parece, de suas defesas apaixonadas. Alerto-lhe também que até dia desses, como o senhor, outro blogueiro colocava essa gente nas alturas e hoje, esquecido por elas e privado de sua boquinha no governo, pede esmolas em seu blog.
Eis afinal o texto do valente Raimari.
Câmara vota contas de ex-prefeito na próxima terça
Como previmos no último dia 04 de março, (veja) a prestação de contas do ex-prefeito Júlio Barbosa, referentes ao ano de 2001, será colocada na pauta de apreciação e votação no próximo dia 20, terça-feira.
As contas do ex-prefeito, consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado, são consideradas o esqueleto no ármário do PT de Xapuri. A matéria vem se arrastando na câmara há anos, servindo aos mais escusos objetivos. Foi, durante muito tempo, utilizada para chantagear os vereadores da oposição em votação de projetos de interesse da atual administração.
O Parecer Técnico do Tribunal de Contas relaciona 13 pontos de irregularidades nas contas do exercício do ano de 2001. Entre eles, está a não aplicação de 60% dos recursos do FUNDEF previstos por lei a serem investidos em remuneração do pessoal em efetivo exercício no magistério.
De acordo com o relatório do Conselheiro-Relator do Tribunal de Contas, José Augusto Araújo de Faria, o ex-prefeito Júlio Barbosa foi notificado em 2002, mas não se pronunciou em sua defesa em tempo hábil, fazendo isso intempestivamente no dia 23 de dezembro de 2002, o que caracterizou descumprimento do Artigo 23, Parágrafo 1º da Constituição Estadual.
Aprovado na câmara, o parecer deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual que poderá denunciar o ex-prefeito. No dia da sessão, Júlio poderá se defender pessoalmente ou através de procurador devidamente credenciado para atuar em sua defesa. Ele não se manifestou publicamente sobre a notificação da câmara
sexta-feira, 16 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário