Vereadores devem aprovar relatório do TCE
que aponta irregularidades de ex-prefeito do PT
A Câmara de Vereadores de Xapuri vota na terça-feira, dia 20, o relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado) relativo ao exercício de 2001do ex-prefeito Júlio Barbosa (PT). O Tribunal apontou diversas irregularidades cometidas pela administração petista. Para derrotar o parecer técnico e livrar Júlio Barbosa de provável indiciamento no Ministério Público Estadual, os vereadores do partido precisam de seis dos nove votos da Casa.
“Mas isso não vai acontecer, vamos aprovar o relatório do TCE”, acredita o presidente da Câmara Municipal, vereador França, do PTC. O parlamentar garantiu que apenas quatro vereadores, três do PT e um do PSB, devem rejeitar o parecer técnico. Outros cinco parlamentares, incluindo o próprio presidente, votariam pela aprovação.
A demora em apreciar o parecer do TCE se deu graças aos aliados de Júlio Barbosa, que antes ocuparam a mesa diretora e impediram sua apreciação.
Entre as irregularidades detectadas pelo órgão constam falsificação de decretos, despesa com pessoal e com terceirização de serviços acima do que é permitido em lei e descumprimento do valor que deve ser repassado ao Poder Legislativo. Na prestação de contas do ex-prefeito Júlio Barbosa também não constam os decretos de suplementação orçamentária.
“Houve desvio de dinheiro público e o relatório do TCE, que avaliou a prestação de contas com muita seriedade, revelam os desmandos do antigo prefeito”, disse França.
sábado, 17 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário