sábado, 24 de março de 2007

Prefeitura de Xapuri investe em geração de renda e inclusão digital


O prefeito de Xapuri, Vanderley Viana de Lima (PMDB), inaugurou na quinta-feira, 22, o centro comercial de artesanato e a biblioteca do município. O evento marcou o aniversário de 102 anos da Princesinha do Acre e mostra que a atual administração, mesmo sem apoio do governo estadual, trabalha “pelo desenvolvimento da cidade”, conforme afirmou o prefeito.
Segundo ele, o centro comercial será usado pelos artesãos do município sem pagamento de qualquer taxa à prefeitura, e em sistema de rodízio.
A biblioteca vai funcionar com dez computadores conectados à internet. O equipamento foi doado pelo Banco da Amazônia (Basa). De acordo com o secretário municipal de Educação, Everaldo Pereira, os micros atenderão prioritariamente os estudantes e universitários dos cursos à distância. “Na era da informática não podemos prescindir dessa ferramenta”, disse Everaldo.
Sem apoio do governo, a prefeitura conta com a parceria da iniciativa privada. As obras realizadas no município têm contado com doações feitas por empresários. Parte do material usado na construção do centro comercial de artesanato e da biblioteca foi doada por comerciantes. Os tijolos vieram da olaria mantida pela Prefeitura.
“Fazemos de tudo para promover o desenvolvimento regional, oferecendo à população alternativa de renda”, disse Vanderley de Lima. O evento contou com a presença do deputado estadual Donald Fernandes (PSDB), que cobrou a presença em Xapuri de representantes do governo estadual. “É aniversário da cidade, e as autoridades da esfera estadual deveriam estar aqui em respeito à população”, afirmou Donald.

Nenhum comentário: