O líder do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Donald Fernandes, quer que o governo do Estado destine 5% dos impostos arrecadados com a comercialização de bebidas alcoólicas a instituições de amparo e recuperação de dependentes químicos. O anteprojeto de lei foi apresentado na sessão de hoje.
Idealizador da Apadeq (Associação dos Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos), Donald tem dedicado parte de sua vida à recuperação de dependentes químicos. “Não é fácil trabalhar sem recurso, apenas com a boa vontade dos voluntários e de doadores”, disse o deputado.
Ele cobrou participação do governo no tratamento de dependentes, que no Acre somam 60 mil pessoas. “Em cada pai de família acometido pela doença, a mulher e pelo menos um filho adoecem juntos. Trata-se, portanto, de uma questão de saúde pública”, afirmou.
Donald Fernandes lembrou ainda que 80% dos casos de violência doméstica e urbana estão relacionados ao uso e abuso de álcool e outras drogas. Fortalecer as instituições de recuperação dos dependentes químicos, argumenta o tucano, é prevenir problemas no âmbito da segurança pública.
“O governo precisa agir junto com aqueles que se dedicam a recuperar os que abusam do álcool e de outras drogas”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário