quarta-feira, 18 de abril de 2007

Magoado

Archibaldo Antunes

O senhor Raimari Cardoso, magoado com as correções que lhe fiz num texto, deixou neste blog comentários nada lisonjeiros à "minha pessoa", para usar expressão que o dito cujo adora. Eles não me ofendem, antes me divertem por conter pérolas só possíveis de achar nas profundezas de sua cabecinha oca. Por princípio democrático, suas palavras serão mantidas, sobretudo porque entendo que o radialista tem o direito de se manifestar, ainda que de forma virulenta, rancorosa e desinformada.

A uma incorreção em particular, esta publicada no seu blog, me dou, porém, ao trabalho de responder. Ao dizer que perdi a "boquinha" no governo da floresta, e que por isso vivo de falar mal do PT, o radialista comete outro de seus muitos deslizes (alguns, inclusive, éticos, já que oriundos de sua malandragem intelectual). Esclareço que em 2003, cansado do desrespeito, da inoperância e de remuneração indigna de um profissional que se preza, apresentei pedido de demissão devidamente protocolado no gabinete do então secretário de Comunicação, Aníbal Diniz. Meu gesto teve caráter preventivo, uma vez que chegaria o dia em que um petista arreliado me apontaria o dedo para dizer que eu fora enxotado de lá. Como o sr. Raimari não costuma se dar ao trabalho de checar a veracidade de suas calúnias, estou certo de que sequer perguntará se o meu pedido de demissão existe. Bastaria dar um telefonema, e se o seu interlocutor no governo tiver o mínimo de decência, confirmará o que aqui está dito.

Apesar de minha atitude de manter neste blog os comentários do radialista magoado, ele não age da mesma forma em relação a mim, o que é sintomático pela longa convivência com a prática companheira de negar a outrem o direito ao contraditório. A noção de democracia de gente como o radialista há muito que se dissoveu na filosofia utilitária que tem origem no apego patológico ao poder.

Sobre sua conclusão de que me ocupo dele mais do que ele de mim, quero explicar que ele está rigorosamente certo. Para mim, o senhor Raimari tem significado lúdico, já que me divirto com seus textos e sua forma de pensar. Investigar-lhe os artigos e matérias em busca de erros e incoerências se tornou meu passatempo predileto.

Meu único receio é que esse novo hobby acabe por me prejudicar os miolos.

4 comentários:

Dean disse...

Quem esta se divertindo sou eu...hihihahahaha!!!!

Editor disse...

Archibaldo Antunes, o esquartejador.

Esquartejador, Se puder, faça uma matéria sobre a situação da reserva Chico Mendes. Estamos precisando desse material. Um abraço.

www.edineimuniz.blog-se.com.br

Cartunista Braga disse...

Eu é que sou genial, é? Nunca,mas nunca mesmo aponte esta pena incandecente pro meu lado. Vade retro, sapricó.

Archibaldo Antunes disse...

Edinei:
Da próxima vez em que for a Xapuri vou tentar cumprir essa pauta.
Abraço.