Fábrica de camisinha começa a funcionar em junho, diz jornal
O Globo Online desta terça-feira destaca que o Brasil terá sua primeira fábrica de preservativos com uso de látex de seringueira. O empreendimento, financiado pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), será inaugurado em junho, na reserva Extrativista Chico Mendes. A Suframa afirma que o negócio vai beneficiar 420 produtores da reserva, localizada nos municípios de Xapuri e Brasiléia. O texto é assinado pela repórter Amanda Mata, da Agência Brasil.
Segundo o jornal, a fábrica faz parte de um pacote de 45 projetos que receberam incentivos fiscais da Suframa e serão implementados no Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas e Amapá. O órgão estima a produção de camisinhas em 200 milhões de unidades por ano.
“O investimento na indústria de preservativos usando látex natural é fruto das taxas de serviços recolhidas pela Suframa no pólo industrial de Manaus”, explicou o superintendente adjunto de projetos da Suframa, Oldemar Ianck.
Comentário do blog: é importante atentar para a informação do último parágrafo. O governo do PT passou oito anos falando nesse projeto, mas sequer o viabilizou financeiramente. Foi preciso abrir um duto no governo federal, com verbas geradas em Manaus, para o empreendimento sair. Mais uma prova de que a economia acreana continua incipiente e que quase nada foi feito para mudar essa realidade.
terça-feira, 15 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário