quarta-feira, 2 de maio de 2007

Governo Lula gasta "muito e mal", diz deputado

Brasília - Ao avaliar o baixo crescimento da liberação de recursos para investimentos no primeiro trimestre, o deputado Luiz Carlos Hauly (PR) afirmou que a execução orçamentária do governo federal é prejudicial para o crescimento do país. "O Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) continua no campo das promessas, na carta de boas intenções", destacou. "O governo continua gastando muito e mal. Com esse ritmo de investimentos, o Planalto não vai conseguir cumprir o plano", alertou.

As críticas do tucano se referem ao fato de o volume de recursos desembolsados pela União para investimento ter sido menor que o montante utilizado para outros gastos nos três primeiros meses do ano. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os investimentos cresceram apenas 7,1%, enquanto os gastos com pessoal subiram 10,7% e as despesas com custeio e capital aumentaram 9,8% em relação ao mesmo período em 2006.

Para o deputado Emanuel (SP), o governo vive de propaganda. "O PAC é, na verdade, o plano de aceleração da comunicação", observou. "Os resultados da área econômica mostram que o governo não tem interesse em fazer o país crescer. Parece que não tem plano algum", criticou. "Mas nós vamos cobrar resultados do governo. Não ficamos dois meses analisando medidas provisórias do PAC à toa", concluiu.

Fonte: www.psdb.org.br

Nenhum comentário: