Em Xapuri, as garrafas plásticas de refrigerante que tanto degradam o meio ambiente estão sendo armazenadas. Elas vão virar utensílios domésticos nas mãos de 15 pessoas escolhidas pela prefeitura do município para integrar a fábrica de vassouras ecológicas. A informação é do prefeito Vanderley Viana de Lima (PMDB), em entrevista hoje pela manhã no programa Bom Dia Rio Branco, do SBT local.
“Estamos livrando a cidade das garrafas plásticas e gerando emprego e renda, metas de nossa administração”, afirmou o prefeito.
A fábrica de vassouras ecológicas é a única da região Norte e terá inicialmente capacidade mínima para confeccionar 2 mil unidades. Cada vassoura é feita com cinco garrafas peti.
O projeto recebeu apoio do senador Geraldo Mesquita Jr. (PMDB). O parlamentar enviou ao município duas pessoas para treinar os selecionados. Segundo Vanderley Viana, 20 por cento do que for arrecadado pela fábrica será investido na melhoria e expansão do empreendimento, e os outros 80 por cento serão distribuídos pelos operários.
Ele afirmou que o negócio é uma “grande solução para o meio ambiente”. A vice-prefeita de Sena Madureira, Wânia Pinheiro, se interessou pela iniciativa e vai trabalhar para replicá-la no seu município.
“Queremos que o projeto seja abraçado por todos os prefeitos que se preocupam com a preservação ambiental”, disse Vanderley.
Parceria com o governo
O prefeito comemorou ainda a parceria firmada com o governo estadual. A aproximação vai resultar no asfaltamento de algumas ruas de Xapuri, como a 17 de Novembro e 6 de Agosto. Fontes do Deracre teriam garantido que as obras serão iniciadas na próxima semana.
Vanderley Viana também visitou a Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal e a Amac (Associação dos Municípios do Acre).
“Queremos o máximo de parceiros dispostos a ajudar Xapuri renascer”, disse o prefeito em alusão ao slogan de sua administração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário